Estreia naturimago

Carvalhal, Lamas d'Olo, Parque Natural do Alvão.

É com imenso prazer que publico o meu primeiro post, na estreia do naturimago. Tenho andado a cozinhar este blog há já algum tempo, depois de uma primeira tentativa apressada, rapidamente percebi que necessitava de voltar à estaca zero e redefinir alguns conceitos e estratégias! Assim nasce o naturimago, contracção das palavras naturae e imago que em latim significam natureza e imagem respectivamente, numa tentativa de identificar com facilidade a natureza deste blog.
O naturimago surge num momento de transição no meu recente percurso como fotógrafo de natureza como que o ritual de iniciação deste jovem fotógrafo e ecólogo numa fase de maior maturidade e ética de trabalho.
Pretendo que o naturimago seja acima de tudo um blog de fotografia de natureza, não obstante pretendo também que se aproxime da clássica natureza e raízes da blogosfera, expondo periodicamente a minha opinião sobre o estado da arte no que à conservação da natureza em Portugal diz respeito, assim como, as mais variadas informações sobre a ecologia das espécies e da paisagem.
Ocasionalmente, pretendo ainda partilhar informação sobre técnicas menos divulgadas ao público em geral, sobre este ramo da fotografia tão particular e apaixonante que é a fotografia de natureza. O objectivo é que ambos, imagens e textos possam funcionar como veículo de sensibilização e educação ambiental.

5 comentários:

Anónimo disse...

Excelente. Já mereciamos um blog assim. Parabéns, quer pela iniciativa, quer pela qualidade...........

Luis Felipe disse...

Ficarei atento ao teu trabalho, esta tua casa tem muito bom aspecto. Que sejas um blogger de sucesso! Abração, bro!

Anónimo disse...

Que possas dar voz a esta ciência em expansão através dessa forma de expressão que é a da fotografia. Muito cativante este grafismo. Força com isto!

Anónimo disse...

Muito bom...

Diogo Carvalho disse...

Obrigado a todos pelos comentários, são o combustível de um espaço como este! Espero que gostem. Abraço